Mandioca é tema de encontro em cidade do Sertão do Araripe pernambucano

Representantes da Secretaria Estadual de Agricultura e Reformar Agrária (Sara) participam da reunião do Fórum da Mandiocultura do Estado, no próximo dia 13, em Araripina.

A informação foi repassada pelo assessor de comunicação daquela secretaria, Robério Coutinho, justificando que o objetivo da Sara é propor ações para implementar à cultura da mandioca no Sertão do Araripe num encontro que envolve o Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa), Sebrae, associações rurais; sindicatos de trabalhadores; prefeituras e empresas privadas. “De acordo com o gerente Geral da Sara, Gutenberg Granjeiro, o aporte técnico para aumentar a produtividade da mandioca na Região, será o principal incentivo da Secretaria no setor”, relata Coutinho.

Robério informou que Granjeiro e o secretário Executivo da Sara, Marcelo Sá, também vão conhecer as instalações da Indústria Maxx Amidos – fábrica de fécula de mandioca -, no povoado de Moraes, distrito de Araripina e acrescentou que a fábrica tem capacidade de industrializar 200 toneladas de mandioca por dia.

Aquele assessor informou que, segundo o gerente geral da Sara, o volume de fécula produzido pela indústria no período de um ano, vai beneficiar cerca de 1.500 produtores de mandioca das cidades de Araripina, Trindade e Ipubi.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top