Paraíba poderá ter segunda Central de Negócios da Refap

Cerca de 36 proprietários de unidades varejistas de pequeno porte dos municípios de Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo e João Pessoa, na Paraíba, vão se reunir todas as quintas-feiras, a partir da próxima semana, com técnicos da Superintendência da Conab no estado para avaliarem a formação da segunda Central de Negócios da Rede de Fortalecimento do Comércio Familiar de Produtos Básicos (Refap).

A informação é da assessora da Conab, Mônica Simões, justificando que os comerciantes estão interessados em formar cooperativas para enfrentar a concorrência das grandes redes de supermercados, justificando que na opinião do técnico da estatal, Aldenir Alcântara, o momento é propício para a criação da nova Central.

Ela informou a Refap é um programa coordenado pela Conab e que tem como objetivo garantir o fluxo de abastecimento de produtos alimentício e de higiene nos mercadinhos de bairros, beneficiando comunidades de baixa renda e pequenos e médios varejistas.

Na Paraíba, informou Mônica, o programa começou em 2007. “Para o funcionamento da primeira Central de Negócios, os comerciantes passaram por treinamentos operacionais e gerenciais. A Rede existente hoje possui 17 varejistas da região metropolitana de João Pessoa”, justifica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top