Sindicato dos Rurais de Barra de Santana realiza eleições no mês de abril

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra de Santana vai realizar suas eleições no dia 19 de abril e, segundo o diretor presidente daquela instituição, Paulo Medeiros Barreto(foto), diversas reuniões preparatórias já aconteceram, publicação em jornal com circulação estadual, afixação nos ambientes públicos do município dentre outras formas de compartilhar esse conhecimento. “O edital foi resumido no Jornal Correio da Paraíba do dia 3 de março, no mesmo dia nós publicamos o edital na sede do sindicato, prefeitura municipal, Emater, Banco do Brasil, Correios, a lotérica, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Agricultura”, explica ao dialogar com Stúdio Rural.
Medeiros informou que as chapas interessadas terão até este dia 18 para inscrever seu quadro e participar da eleição dentro da normalidade do prazo e aproveitou para falar sobre a importância da comunidade rural daquele município continuar no processo de fortalecimento da atividade camponesa a partir das ações e tecnologias de convivência com a realidade local e garante que a atual gestão tem feito muito para fortalecer o setor rural do município. “A gente está fazendo o nosso papel que é estar de mãos dadas com nossos produtores, com nossos associados, com os trabalhadores rurais de nosso município, a gente tem feito o melhor possível, é claro que a gente não fez tudo a quilo que precisava fazer ou o que sonhávamos em fazer, mas a gente tem feito aquilo que é possível ser feito dentro do município com o sindicato, nós temos trabalhado incansavelmente pra representar bem os nossos trabalhadores na busca dos direitos”.
Ele garante que no dia do pleito as comunidades terão carros para ida e volta ao sindicato e disse que a expectativa é de que cerca de 600 associados estejam aptos a votar. “O meu recado é o convite para que todos os associados compareçam a eleição, faça sua escolha e se tiver uma, duas ou três chapas venham, compareçam e exerçam o direito que cabe a ele”.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top