Agricultores de Queimadas são contemplados com tratores para corte da terra

Centenas de agricultores e agricultoras familiares do município de Queimadas estão contemplados com o corte de terra a partir de uma ação que se repete na gestão do prefeito Jacó Moreira Maciel que continua a ação de governo fazendo entrega das ordens de serviço para cerca de 750 famílias agricultoras daquela municipalidade.

Na manhã da última sexta-feira(13), aquele gestor reuniu as centenas de camponeses e camponesas no Ginásio de Esportes Assisão para a entrega das ordens de serviço, momento em que falou aos presentes sobre as dificuldades enfrentadas e atribuiu um conjunto de entraves ao governo federal e estadual. “Continuo essa ação num momento de muitas dificuldades que a prefeitura vive, mas é aquilo que eu disse aqui em minha fala que a gente precisa honrar com aquilo que a gente promete. Mesmo com as dificuldades a gente tem tido a graça de Deus pra poder horar esses compromissos, são mais de 1500 horas doadas de forma gratuita aos nossos agricultores em respeito a cada um deles para que a gente possa sair de um momento difícil que o país vive e a prefeitura neste instante, de forma sensível, tem atendido a esse pleito tendo o reconhecimento de um povo que por morar na zona rural sofre mais por conta de morar na zona rural pela falta de água, pela falta de infraestrutura e a prefeitura tem tido esse respeito, tanto no abastecimento de água como o que neste instante, neste evento, dando mais de 1500 horas de máquina para que esse povo possa cortar a terra e pedir agora a chuva para que ele possa lucrar”, explica aquele gestor ao dialogar com nosso público ouvinte.
O secretário da Agricultura daquele município, Ivanilson Rodrigues da Silva, Palôla, ao dialogar com os ouvintes do Programa Domingo Rural e Esperança no Campo, falou sobre o trabalho que a gestão municipal vem fazendo junto aos agricultores e agricultoras do município relembrando que em 2014 foi feito igual trabalho, distribuição de sementes produzidas no próprio município e que neste ano a ação se repete. “O ano passado foi marcado pela ação da prefeitura com corte de terra e distribuição das sementes produzidas no município, teve agricultor que lucrou 192 sacos de milho, lucrou muita fava e feijão, quer dizer, quem soube plantar na hora certa lucrou”.

Palôla disse que 750 famílias estão contempladas com o trabalho que se inicia em campo já nesta segunda-feira(16/03) e garante que a gestão pública poderá ainda ampliar a ação governamental para cerca de 2 mil horas de trator o que ampliaria para cerca de 1 mil famílias agricultoras contempladas com o serviço.
Osvaldo Nóbrega da Silva é agricultor residente na comunidade Velez, participou do encontro e de nossos programas radiofônicos falando sobre a eficácia da gestão municipal junto a agricultura de todas as comunidades daquela municipalidade e garante que o prefeito tem estado muito preocupado com o homem do campo. Ele diz que o apoio com o trabalho dos tratores ajuda muito as famílias agricultoras no plantio de culturas alimentícias para a pessoa humana e para os animais. “Acho que o agricultor está bem servido e quero parabenizar o prefeito pela atitude de vir entregar as ordens e digo que o prefeito está de parabéns por essa e outras atitudes que tem tomado junto ao nosso setor rural”, explica Osvaldo destacando o trabalho da manutenção das estradas que tem facilitado a vida de toda a comunidade camponesa queimadense. “Já foi feito a manutenção das estradas, a gente sabe que estrada boa é difícil porque a gente vê que até os asfaltos se acabam, quanto mais estrada de chão, mas o prefeito tem tido grande preocupação com as estradas e com os reservatórios de água a exemplo de pequenos açudes, barragens e barreiros em que tem feito muito, eu sou testemunho porque agora mesmo nós estamos com as máquinas lá em minha região que vem há umas três semanas trabalhando direto”.

Antônio Fernando da Silva é tratorista e está contemplado como um dos agentes a trabalhar o corte de terra com tratores e garante que a ideia da prefeitura ajuda aos agricultores e aos tratoristas que têm no trabalho uma forma de ganhar um dinheiro extra. “É muito importante para os agricultores como para a gente também, é importante para os dois lados porque esse é um meio de ajudar também todos os agricultores que teria dificuldade de tirar esse dinheiro do bolso para nos pagar, então com essa ajuda do prefeito é bom demais”, comemora aquele proprietário de máquina que foi contemplado com cerca de 150 horas de trator com serviço a ser prestados no meio rural do município.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top