Conab vai apoiar comercialização de grãos em sete estados

A Conab vai realizar nesta quinta-feira (16) leilões para apoiar a comercialização de 732,96 mil toneladas de grãos em sete estados.

A informação foi repassada pela assessoria da Companhia de Abastecimento, relatando que serão quatro rodadas de contratos de opção e prêmios para agricultores que cultivam milho e trigo em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “O superintendente de Operações da estatal, João Paulo de Moraes, explica que estes estados respondem pela maior parte da produção nacional, sendo 45% do milho no Mato Grosso e quase 100% do trigo nas outras localidades”, relata a assessoria em contato com Stúdio Rural, acrescentando que o primeiro leilão será de Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) para 200 mil t de trigo, sendo 100 mil para produtores gaúchos e outra metade para os paranaenses e que na segunda operação, além dos dois estados da região Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo vão disputar 6.610 Contratos de Opção para 178, 47 mil t do cereal.

Aquela assessoria informou que os dois últimos leilões são destinados aos produtores de milho do Mato Grosso. Serão 11.111 Contratos de Opção para 300 mil toneladas e Prêmio de Risco (Prop) para apoiar outras 54 mil toneladas da região norte do estado. “Além de apoiar os agricultores mato-grossenses, o Prop também é destinado às industrias de outras regiões, já que a condição para recebê-lo é escoar o produto para o Nordeste, norte de Minas e Espírito Santo”, relata.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top