Embrapa anuncia Dia de Campo sobre algodão na Chapada do Apodi

A Embrapa Algodão Campina Grande, a EMPARN e Parceiros realizam um seminário denominado “A cultura do Algodão na Chapada do Apodi, evento composto de duas palestras e um Dia de Campo a serem realizados nos dias 05 e 06 de fevereiro próximo.

Segundo o supervisor da Área de Comunicação e Negócio empresarial da Embrapa, José Carlos Aguiar da Silva(foto), o seminário composto de palestras acontecerá no dia 05 na casa da Cultura na cidade de Apodi-RN e é destinado aos agricultores, técnicos, extensionistas dentre outras pessoas interessadas na cultura que já representou muito para a economia daquela região potiguar, evidenciando que o tema principal será: “Atividades do Programa de Implantação de Tecnologias na Cotonicultura do Semi-Árido” e ‘‘Algodão Irrigado na Chapada do Apodi’’.

Já o Dia de Campo, informou Aguiar, acontecerá no dia 06 na Estação Experimental da Emparn, Km 1 na estrada Apodi/Lajedo de Soledade com início previsto para às 08 horas da manhã com a recepção e inscrição, em seguida a 2ª estação evidenciando o cultivo do algodão irrigado, na 3ª estação será trabalho o tema manejo de pragas e doenças, a 4ª estação evidenciará os aspectos econômicos do algodão e a 5ª e última estação evidenciará a colheita e beneficiamento da cultura do algodão.

Carlos Aguiar lembrou que as pessoas interessadas em mais informações devem fazer contato com a EMPARN, Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande Norte, na Rua Jaguarari, 2192 – Lagoa Nova – CEP: 59062-500 – Natal – RN Tel: (84)3232-5858, Fax:(84)3232-5868 www.emparn.rn.gov.br . style=mso-spacerun: yes>  Outra alternativa é a Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, na Rua Osvaldo Cruz, 1143 no Centenário em Campina Grande, Tel: (83) 3182 – 4300, Fax: (83) 3182 – 4367 www.cnpa.embrapa.br e ou e-mail: [email protected] .

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top