Governo apóia comercialização de quase 300 mil toneladas de alimentos

A Conab realizou no último dia 18 quatro leilões para apoiar a comercialização de vinho, milho e trigo com operações de 291,68 mil toneladas de alimentos e 3,94 milhões de litros de vinho que tiveram venda assegurada beneficiando produtores rurais do Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

A informação foi repassada pela assessoria da Companhia justificando que nos leilões destinados ao mercado de milho foram negociados 7.400 contratos de opção de venda para os agricultores mato-grossenses, amparando a venda de 199,80 mil toneladas. “Os agricultores têm até o dia 31 de outubro para manifestarem se irão entregar ou não o produto ao governo. O preço de exercício é R$ 14,52 para cada saca de 60 quilos”, informa, acrescentando que a Conab também negociou Prêmios de Risco (Prop) para 915 contratos privados de opção de venda de milho e que nesta modalidade, os arrematantes do prêmio se comprometem a adquirir o grão de agricultores da região norte do Mato Grosso e escoar para o Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Ao contatar com Stúdio Rural, aquela assessoria informou que na rodada de Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) de vinho foram comercializados 99,60% dos lotes e que com a operação, os vitinicultores do Rio Grande do Sul asseguraram a venda de 3,94 milhões de litros da bebida.

“Também foram negociados 2.488 contratos de opção de venda de trigo para produtores o Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Cada contrato de 27 toneladas tem vencimento em 31 de março de 2009 e preço de exercício de R$ 15.930”, complementa.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top